sexta-feira, 3 de maio de 2013

Do silêncio e não da falta de palavras


Ficar em silêncio não significa não ter mais o que dizer. Às vezes, significa que as palavras não ditas são mais valiosas. Não sei se o silêncio não comete erros, se é uma frase difícil de ser lida, se é ouro ou se a virtude dos loucos. Só sei que há tempo para falar e calar. E saber reconhecer isso é que faz a grande diferença.

Estar em silêncio não é não ter mais para quem escrever ou sobre o que falar, mas sim economizar forças que, antes, eram gastas desnecessariamente. Às vezes o silêncio inspira mais, faz transpirar em nós desejos e sonhos tantos. 

Ser silêncio não é estar só. Ser silêncio é ouvir mais. Ouvir o outro, quando você quer falar. Ouvir Deus falar ao coração de um jeito sublime. Ser silêncio é olhar mais, observar o mundo e suas cores. É se deixar levar por mil sabores. O sabor do beijo, o sabor do chocolate, o sabor do dissabor, o sabor do amor. O sabor do saber.

Silencio. Porque ser e estar em silêncio é, agora, estar em paz.

***

Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu...
Eclesiastes 3:1 (NVI)

3 comentários:

Julio Melo disse...

Gosto muito de ler Eclesiastes...

"O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol" (Eclesiastes 1:9)

Não vai parar de escrever não, né!?

"As palavras dos sábios devem em silêncio ser ouvidas" (Eclesiastes 9 : 17).

Sara disse...

Parar de escrever jamais, Julio :)
Gostei muito do versículo: "As palavras dos sábios devem em silêncio ser ouvidas" (Eclesiastes 9 : 17)

Julio Melo disse...

Hoje, 7 de maio, é Dia do Silêncio.