quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Desapego

"Não é difícil abrir mão do que não é seu", essa frase me foi dita há uns meses não lembro por quem e durante toda a semana estou pensando nisso. O que temos aqui? Quem temos aqui? O que somos? Quem somos? A resposta pra tudo é uma só: nada.

E quanto mais rápido entendermos que a vida aqui é muito curta pra sofrer por algo que passou, que precisamos beijar e abraçar quem amamos, dizer e mostrar que amamos, que o dia de amanhã não pertence nem a mim ou a você... Quanto mais rápido aprendermos isso, mais felizes conseguiremos ser.

Tem um trecho do livro "Cristianismo Puro e Simples" do C.S.Lewis que eu amo: Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência neste mundo pode satisfazer, a explicação mais provável é que eu fui feito para outro mundo. E isso define tudo, não somos desse mundo, estamos aqui de passagem e, por isso, precisamos fazer cada minuto aqui valer a pena e honrar nosso tempo aqui.

Não sou dona de ninguém, não possuo nada, por essas e outras é que entendo perfeitamente que não podemos sentir saudade do que não vivido, que não é difícil abrir mão do que nunca nos pertenceu e que a melhor coisa a se fazer é aceitar que não temos o controle de nada e ninguém ao nosso redor.



***


Nenhum comentário: